ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o Sistema de Gestão da Assistência Social da PRECISA, todas as necessidades e acompanhamentos da área social municipal são administradas com qualidade e segurança de forma centralizada e compartilhada entre todos os equipamentos. Aprovado e indicado por mais de 40 clientes o sistema é totalmente adaptável às realidades do seu município, sem esquecer dos princípios da Tipificação dos Serviços Socioassistencial.

CADASTRO DE FAMILIAR E/OU CIDADÃO

Chamamos de coração do Sistema, a maioria das ações partem deste módulo:
  • Cadastro completo de dados do Domicílio;
  • Cadastro completo de dados da Família;
  • Cadastro completo de dados do Cidadão;
  • Unidades referenciadas;
  • Imagens do Domicílio;
  • ANEXAR DOCUMENTOS

    Documentos Anexos e imagens dos cidadãos, possibilidade de anexar todos os documentos do cidadão:
  • CPF;
  • RG;
  • Certidão de Nascimento/Casamento/Óbito;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de Endereço;
  • Comprovante de Renda;
  • Boletim de Ocorrência;
  • Carteira de Trabalho;
  • Ato Infracional;
  • Ofício;
  • Passaporte;
  • Comprovante de Escolaridade.
  • GESTÃO DE PROGRAMAS, SERVIÇOS E BENEFÍCIOS

  • Permite incluir e gerir todos os Programas/Serviços/Benefício das esferas Federal, Estadual e Municipal;
  • Inclusão de forma intuitiva;
  • Inclusão automática de famílias Bolsa;
  • Família;
  • Fácil manutenção permitindo alterações e consultas;
  • Consultas e relatórios com dados atualizados;
  • Gráficos e quantitativos de acompanhados e demandas;
  • Alertar o profissioal caso o cidadão seja público alvo de um programa social;
  • PAIF;
  • PAEFI;
  • MSE-PSC;
  • MSE-LA;
  • Bolsa Família;
  • BPC Idoso;
  • BPC Deficiênte;
  • PSB no Domicílio Idoso e/ou PCD;
  • SCFV.
  • MOVIMENTAÇÃO DO CIDADÃO

  • Transferência de cidadãos entre famílias;
  • Transferência para outro município;
  • Histórico de transferência e movimentações;
  • Registro de óbito com dados o óbito;
  • Inativação do cidadão;
  • PIA E PAF

    Crie Plano Individual de Atendimento e Plano de Acompanhamento Familiar facilmente através da ferramenta de Questionário, com possibilidade de criar perguntas e escolher as respostar em diversos formatos, data, numero, texto, alterenativa único e multiplas alternativas;

    VULNERABILIDADES E POTENCIALIDADES

  • Incluir e fazer a manutenção das Vulnerabilidades e Potencialidades;
  • Gerenciar e extrair dados de Vulnerabilidades;
  • Elencar as potencialidades dos cidadão e famílias;
  • Violências e/ou Violações;
  • UNIFICAÇÕES

  • Rotina de unificação inteligente que identifica bairros e localidades, principalmente importadas do CadUnico, que são as mesmas mas com grafia diferente;
  • Possibilidade de unificação de Cidadãos totalmente segura mantendo todos os registros e histórico inalteráveis;
  • RECEPÇÃO DO EQUIPAMENTOS

    Módulo recepção para profissional de nível médio consultar dados da família, atualizar dados e auxiliar na triagem para atendimento dos profissionais técnicos;

    REGISTRO MENSAL DE ATENDIMENTOS

    RMA conforme Resolução CIT nº4/2011 alterada pela Resolução CIT nº02/2017.
  • Geração automática de todos os campos do RMA nas unidades CRAS, CREAS e CENTRO POP;
  • Geração de relatório de conferência dos dados gerados no RMA;
  • Exportação do RMA em XML;
  • GESTÃO DE BENEFÍCIOS

  • Módulo que permite gerir os todos os benefícios fornecidos pela Assistência Social:
  • Benefício Eventual;
  • Benefício Emergencial;
  • Doações;
  • Controle de Cotas mensal em quantidade ou valor, por benefício por unidade;
  • Demanda reprimida de benefícios;
  • Gerenciamento e Controle de entrega de benefícios;
  • ENCAMINHAMENTOS

  • Encaminhamento e Recebimentos automáticos dentro da rede de Assistência Social;
  • Geração de formulário de encaminhamento automático para encanhamentos para fora da Rede de Assistência Social;
  • Gerenciamento de recebimento de encaminhamento;
  • Alerta de Encaminhamentos aguardando Recebimento;
  • ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO AO CIDADÃO

    Módulo que permite redigitar todo o atendimento e acompanhamento realizado ao ciadão/família:
  • Atendimento familiar ou individual;
  • Atendimento por equipe de referencia, podendo citar profissionais que estiveram presentes no atendimento;
  • Citar cidadão que estiveram presentes no atendimento;
  • Espaço para relatos confidenciais, permitindo o bloqueio por unidade, grupo de profissionais e individual;
  • VISITA

    Módulo que permite registrar todo trabalho realizado pela equipe fora do equipamento:
  • Visita Acompanhamento Familiar;
  • Visita Acompanhamento Individual;
  • Visita a Pedido de uma unidade, profissional ou anonimo;
  • Abordagem Social;
  • Busca Ativa;
  • Monitorada;
  • Visita do tipo Atendimento;
  • Estas podem ser no domicílio da família, em uma instituição ou a um local;
  • Opção para laçar quando não houve a visita e o motivo;
  • Cidadão citados ou participantes na visita;
  • Fotos da visita;
  • DENÚNCIA

    Módulo especifico para registro de denuncias recebidas:
  • Registro de denuncia pode ser anonima ou identificada;
  • Motivo da denuncia para levantamento de indicadores;
  • Encaminhamento de denuncia;
  • ATIVIDADES EM GRUPO

  • Monte grupos de PAIF, PAEFI, mulheres, idosos, jovens;
  • Registre as atividades com fotos e selecione presenças e faltas dos cidadãos;
  • Crie um Mutirão e registre atividades lançando a quantidade de cidadãos que participaram;
  • Gere lista de presença para assinatura;
  • GERENCIAMENTO DO SCFV

  • Gerencie turma, cidadãos, profissionais de referência, horários, atividades e presença;
  • Adicione fotos das atividades;
  • Imprima listas de presença e relatórios de atividade;
  • Alimentação automática no RMA do CRAS;
  • AGENDA

  • Crie agenda para profissional ou grupo de profissionais;
  • Compartilhe a agenda para outras unidades;
  • Gere comprovante de agendamento;
  • Receba lembrete de agendamentos para o dia;
  • INTEGRAÇÕES - EXPORTAÇÕES

  • Importe todos os dados do CADÚNICO. Importação inteligente, alterando apenas os dados que foram atualizados no Cadastro Único;
  • Importe e compartilhe na rede os dados do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão é uma ferramenta que permite a administração dos benefícios financeiros do Programa Bolsa Família - PBF);
  • Importe dados do SICOM (Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família);
  • Importe dados de outros programas estaduais como Viva Leite, Ação Jovem e Renda Cidadã;
  • Exporte todas consultas em formato XLS (Arquivo do Microsoft Excel);
  • Exporte Registro Mensal de Atendimento (RMA) em formato XML e importe diretamente na página SAGI;
  • Exporte dados para geração de Cartão Social, envie dados completo para criação da carteira do inclusive com foto;
  • CASAMENTO COMUNITÁRIO

    Registre e gerencie casamento comunitário;

    CONSELHO MUNICIPAL

  • Gerencie os conselhos municipais de Assistência Social, Direitos da Criança e Adolescente, Direitos da Mulher, Conselho do Idoso, Pessoa com Deficiência e Segurança Alimentar e Nutricional;
  • Lance os conselheiros;
  • Registre as reuniões com as pautas, as presenças e as deliberações;
  • Armazene documentos da reunião como lista de presença, documentos e fotos;
  • Armazene e imprima a ata da reunião;
  • REUNIÃO E ARTICULAÇÃO

  • Registre mediação familiar, inclua unidades participantes, profissionais participantes, adicione imagens e documentos;
  • Registre treinamentos internos com profissionais presentes;
  • Registre participação em palestras e treinamentos;
  • Registre capacitações dos profissionais;
  • SERVIÇO COMUNITÁRIO

    Gerencie e monitore os Prestadores de Serviços Comunitário (PSC);

    GEORREFERENCIAMENTO

    Explore o mapa do município com diversos marcadores facilitando identificar bairros, ruas e localidades que tenham:
  • Vulnerabilidades;
  • Abordagem Social;
  • Família em situação de Extrema Pobreza;
  • PAIF;
  • PAEFI;
  • BPC;
  • Bolsa Família;
  • PSC;
  • LA;
  • renda familiar.
  • ACOLHIMENTO

  • Monitore e Gerencie os cidadãos em Acolhimento Institucional;
  • Cadastre famílias acolhedoras;
  • REGIME PRISIONAL

    Gerencie cidadãos apenados lançando Motivos do Cárcere, Tipos de Pena, data de entrada e previsão de saída;

    RELATÓRIOS

  • Os relatórios permitem que você possa ter uma visão mais ampla sobre a situação da Secretaria de Assistência Social e possa planejar-se de forma a evitar dívidas, otimizar suas atividades operacionais e assim aumentar a qualidade;
  • Hoje o sistema conta com mais de 40 relatórios fixos;
  • RELATÓRIOS PERSONALIZADOS

  • O grande diferencial dos sistemas da PRECISA está na elaboração e disponibilidade de criação de qualquer relatório personalizado. Além dos relatórios já prontos no sistema, cada cliente, solicita o seu relatório conforme a sua demanda;
  • Formulários personalizados. Todo e qualquer formulário que hoje é gerado pelo Word ou até mesmo manual será implementado, possibilitando a impressão no sistema, conforme modelo do Município:
    • Declaração de Comparecimento;
    • Autorização de Fornecimento de Benefício Eventual;
    • Formulário de Inscrição no SCFV;
    • Solicitação de Segunda Via de Certidão (nascimento, casamento e óbito);
    • Formulário de Encaminhamento;
    • Parecer Social;
    • Estudo Social;
    • Listas de Presença para SCFV e Grupos;
    • Autorização para Retirada de Benefício Eventual em outra Unidade ou Empresa;
    • Emissão de Carteira do Idoso e/ou Deficiente;
    • Declaração de Hipossuficiência;
    • Emissão de Vale Transporte para participantes dos Grupos e SCFV;
    • Recibo de Benefício;
    • Comprovante de Agendamento;
    • Autorização de Passagem;
    • Encaminhamento para Funerária para Auxílio Funeral;
    • Ata de Reunião e Articulação;
    • Ata da Reuniões dos Conselhos;
    • PIA / PAF;

    FORMULÁRIOS PERSONALIZADOS

    Todo e qualquer formulário que hoje é gerado pelo Word ou até mesmo manual será implementado, possibilitando a impressão no sistema, conforme modelo do Município:
  • Declaração de Comparecimento;
  • Autorização de Fornecimento de Benefício Eventual;
  • Formulário de Inscrição no SCFV;
  • Solicitação de Segunda Via de Certidão (nascimento, casamento e óbito);
  • Formulário de Encaminhamento;
  • Parecer Social;
  • Estudo Social
  • Listas de Presença para SCFV e Grupos;
  • Autorização para Retirada de Benefício Eventual em outra Unidade ou Empresa;
  • Emissão de Carteira do Idoso e/ou Deficiente;
  • Declaração de Hipossuficiência;
  • Emissão de Vale Transporte para participantes dos Grupos e SCFV;
  • Recibo de Benefício;
  • Comprovante de Agendamento;
  • Autorização de Passagem;
  • Encaminhamento para Funerária para Auxílio Funeral;
  • Ata de Reunião e Articulação;
  • Ata da Reuniões dos Conselhos;
  • PIA / PAF;
  • VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL

  • Tenha em mãos todos os dados quantitativos e qualitativos para auxiliar nas tomadas de decisões;
  • Monitore e avalie os acompanhamentos das famílias, principalmente PAIF e PAEFI;
  • GRÁFICOS GERENCIAIS

    Extraia dados quantitativos através de diversos gráficos;

    SEGURANÇA DO SERVIDOR

  • Sistema alocado em servidores a AWS (O Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) é um web service que disponibiliza capacidade computacional segura e redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em nuvem na escala da web para os desenvolvedores. A interface de web service simples do Amazon EC2 permite que você obtenha e configure a capacidade com o mínimo de esforço. Ele oferece controle total de seus recursos computacionais e lhe permite trabalhar no ambiente computacional comprovado da Amazon.) https://images.app.goo.gl/c2hfh6vgRnu2CuPh6
  • Sistema disponível 24 horas, 7 dias por semana;
  • Backups diários, armazenados por tempo indeterminado;
  • SEGURANÇA DO SISTEMA

  • Acesso ao sistema com total segurança através de senha criptografada e com telas e módulos confidenciais a profissionais Técnicos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Mantendo assim o sigilo de todas as informações;
  • Sistema com LOG de utilização, todas de Inclusão, Alteração e Exclusão ficam registrados;
  • Integridade referencial de dados, não permitindo exclusão de dados que tenham referência com outras tabelas;
  • Validação de dados de entrada, não permitindo inclusão de texto em campos numéricos. Validação de data, CPF e CNPJ;
  • Utilização de língua portuguesa em todos os módulos do sistema;
  • TECNOLOGIA

  • Sistema WEB disponível com acesso através dos principais navegadores do mercado;
  • Campos de autopreenchimento;
  • Navegação através de janelas modais;
  • MENSAGEM INTERNA

  • Ferramenta que permite envio de mensagem por dentro do sistema;
  • Agendamento de envio de mensagem;
  • Envio para um ou grupo de profissionais;
  • Anexo na mensagem;
  • Monitorar o recebimento e leitura do destinatário;
  • ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

  • Sempre acompanhando a tecnologia e as sugestões dos clientes, a PRECISA libera regularmente novas versões do sistema.
  • Todas as implementações estão disponíveis para todos os profissionais em um documento de Liberação de Versão;
  • ACESSO PARA TODA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

    Além de atender 100% da Secretaria Municipal de Assistência Social, o sistema pode ser ampliado para toda a rede de proteção:
  • Conselho Tutelar;
  • Casa de Apoio;
  • APAE;
  • Instituições;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Habitação;
  • SUPORTE TÉCNICO COM RETORNO IMEDIATO

  • Tempo de resposta em menos de 5 minutos;
  • Telefone (49) 3322-8044 - ligue agora e teste;
  • Chat: precisatenologia.com.br
  • WhatsApp: (49) 988071003
  • E-mail: suporte@precisatecnologia.com.br
  • Controle de chamados permitindo o cliente acessar os detalhes da tarefa;